Página Inicial
Mahabharata
Perguntas e Respostas
Vida e Pensamentos
Fale Conosco

 

A História da Grande Índia

 


As histórias védicas nos contam sobre a civilização da Índia - ou Bharatavarsa, como era chamada - uma vez estendida ao longo do mundo. O Mahabharata é a maior história da Índia. É um poema épico de mais de cem mil versos, composto em Sânscrito pelo sábio Vyasa.

O Mahabharata está cheio de incidentes dramáticos e instrutivos que alcançam seu ponto alto filosófico no Bhagavad-gita. Pelas páginas do Mahabharata nós podemos ganhar um entendimento mais profundo do conhecimento, do valor e da cultura do modo de vida védico.  

Com freqüência o tradutor considera o Mahabharata como um trabalho literário fascinante, um objeto sobre o qual especular, mas não como o que os seguidores da cultura védica aceitam ser: um trabalho de verdade, uma porta para o caminho da compreensão definitiva. Até então, as edições do Mahabharata disponíveis em inglês ou têm sido abreviadas de maneira drástica ou de difícil penetração.

Mas agora uma tradução nova foi empreendida por Hridayananda Dasa Goswami, um discípulo de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Esta tradução nova nos traz um texto inglês que é erudito, devocional e eminentemente legível.

A tradução do Adi Parva - o primeiro " livro " do Mahabharata - está agora completa e sendo lida para impressão, enquanto Hridayananda Dasa Goswami prossegue com o próximo livro.
Na Índia, por gerações, pessoas em cidades e aldeias juntam-se à noite para ouvir leituras de histórias védicas como o Mahabharata. Agora, a cada edição nós poderemos apreciar e aprender desta preciosa fonte de cultura védica e sabedoria.

 

 

   

O Nascimento de Karna
O Casamento de Kunti
A Conquista de Pandu
Gandhari dá à luz
O Erro mortal de Pandu
O Nascimento dos Pandavas

O Pedido do Rei Pandu
Filhos dos Deuses
Cumpre-se a Maldição
Vasudeva Manda Presentes